Fiat Fiorino 2014 – Preços, Fotos, Motor

Fiat Fiorino 2014

A Fiat realizou nessa última terça na Europa (17 de setembro), um evento exclusivo para os seus concessionários para mostrar em primeira mão os seus próximos lançamentos para o mercado brasileiro, a marca apresentou a nova geração da Fiorino 2014. Totalmente renovado, o carro chega às ruas ainda em 2013, mais precisamente em novembro. Totalmente renovado, o já conhecido veículo de transporte comercial da Fiat  está maior em relação ao modelo anterior e ganhou um design externo repaginado com nova frente, novos para-choques dianteiro e traseiro, novos retrovisores e frisos laterais, e novas lanternas traseiras. A parte interna vem com reformulações significativas com painel mais moderno, bancos com que oferecem melhor ergonomia aos passageiros e acesso aos comandos, além de maior número de porta objetos. Importante ressaltar que a partir do ano de 2014 os veículos serão produzidos com freios ABS e Air-Bags duplo frontal. Estes itens serão de série para a nova Fiat Fiorino. A Fiat está realizando também alguns testes com a nova Fiorino no Brasil . Este carro terá algumas alterações e terá padrão mundial dos outros modelos, e receberá a mesma frente do Fiat Uno. A primeira Fiorino a ser fabricada no país foi em 1980, e na época tinha a plataforma do Fiat 147. Agora nesta nova versão 2014 continuará com a plataforma 327, que é base do Fiat Uno atual.

novo carro fiat fiorino 2014

Preço Fiat Fiorino 2014

A Fiat ainda não divulgou o preço da nova Fiorino, mas baseando-se na Fiorino atual, sabe-se que ela custa R$ 37.500 na versão básica e R$ 38.520 na versão com vidros e travas elétricas, ar condicionado e direção hidráulica.

novo carro fiat fiorino 2014

Motor fiat fiorino 2014

Ao contrário da nova Strada, que manteve o motor 1.4 Fire, a nova Forino já chega com a versão atualizada “Evo” deste propulsor, com comando variável das válvulas de admissão e potência de 85/88 cv com torque de 12,4/12,5 kfgm. As vendas começam no final de novembro, quando serão divulgados os preços e versões. E também 1.4 8V Evo Flex que fornece até 88 CV colocado no lugar do 1.3 Flex de 71 CV.

novo carro fiat fiorino 2014

Design Fiat Fiorino 2014

O estilo do novo Fiat Fiorino 2014 continua seguindo o do Uno, a dianteira é praticamente a mesma do hatch, até as lanternas traseiras são parecidas. A plataforma é mista, a porção dianteira é do Palio, enquanto a parte traseira da base é da Strada. Assim eles puderam manter a suspensão traseira com feixe de molas, já presente na antiga Fiorino e na Strada. Com capacidade para 650 kg de carga (30 kg a mais que a versão anterior), o modelo é basicamente um Uno até a coluna dianteira, o que inclui design frontal, capô, para-lamas, para-brisa e portas da versão 2p do hatch. Daí para trás há um grande baú que termina em duas portas traseiras com abertura lateral. As lanternas são verticais como no Doblò. O novo Fiorino furgão também ficou mais robusto e maior que a geração anterior. O painel também utiliza a base do Novo Uno, com mais porta-objetos e melhor ergonomia. Na traseira, destaque para as lanternas verticais e as úteis portas assimétricas.

novo carro fiat fiorino 2014
Porta-Malas Fiat Fiorino 2014

A Fiat Fiorino atual leva 620 kg, porém essa capacidade de carga deve ser elevada no modelo 2014.

novo carro fiat fiorino 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>